Na caixinha de lembranças de nossa mente tem de tudo e recordei a cena de um acontecimento aqui em casa domingo no decorrer do culto. Maurício e Anderson estavam brincando de jogar almofadas e numa dessas Maurício caiu e esfolou o queixo. Auristela, sua mãe, correu em seu socorro e pediu-me uma pedra de gelo para aliviar a dor que ele estava sentindo. Fomos à cozinha, peguei a bolinha de gelo, dei a ela e quando ela colocava no machucado do filho ele dizia com voz sentida:..".dói mãe", e ela com o filho nos braços dizia:"vai passar, filho".
Uma cena cotidiana na vida de uma criança , mas lendo Malaquias1.6-14 observo que ele caiu porque dentro do universo de uma criança não existe a preocupação com o perigo...pais avisam, falam mas os filhos não obedecem ou não escutam. Desde tenra idade somos desobedientes, não dá pra fugir disso... Não precisa muito esfôrço para lembrar tantas as vezes em que entristecemos, chateamos, embravecemos, preocupamos e até decepcionamos nossos pais. É bom nem querer lembrar de tantas outras coisas que aprontamos longe dos olhos deles.
Agora é só pensar que o que escapou aos olhos de nossos pais, não escapou aos olhos de Deus e aos seus ouvidos. Não há nada que aprontemos às escondidas dele...seja pensamento impuro, destrutivo,palavras agressivas, comportamento inapropriado, ações e omissões. Poxa,...que filhos desobedientes que somos para com Deus!!!!!!!!!!!!
Como Pai que ele é, condena cada um desses pecados e outros também. Como Pai que ele é, sabe que somos culpados. Como Pai que ele é, ao ver-nos caídos no chão pelos nossos tropeços, ele se agacha, olha nos nossos olhos, pega-nos no colo, abraça-nos e faz exatamente como Auristela fez com Maurício...beija onde está doendo e promete:"vai passar!"
Mesmo que o machucado ainda doa, a promessa que vem de quem confiamos tanto...alivia.
Neste mundo erramos, caímos, nos machucamos e consequentemente fazemos alguem sentir dor. Tudo por nossa culpa e por causa disso sofremos e choramos.
Se ao ler esta página você identificar algum machucado sangrando ou não que esteja fazendo vc sentir dor, pare um momento e lembre-se do olhar do nosso Pai que nos pega no colo e diz:"...vai passar!"
Confie nas promessas e no valor que tem o sangue que Jesus derramou qundo do seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados e nossa libertação...Hebreus 8 a 13. Deus abençoe!!!!!!!
Muito bom! Adorei! Compartilhe isso no culto no domingo!
ResponderExcluirok....obrigada por ter lido meu blog....bjs
ResponderExcluir