quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não desanime...vai passar!!!!!

(Hoje acordei com lembranças de pessoas queridas e momentos muito agradáveis que o grupo da Igreja de Cristo do Sul já vivenciou e coloquei a foto para homenagear esses irmãos/amigos queridos.)

Na caixinha de lembranças de nossa mente tem de tudo e recordei a cena de um acontecimento aqui em casa domingo no decorrer do culto. Maurício e Anderson estavam brincando de jogar almofadas e numa dessas Maurício caiu e esfolou o queixo. Auristela, sua mãe, correu em seu socorro e pediu-me uma pedra de gelo para aliviar a dor que ele estava sentindo. Fomos à cozinha, peguei a bolinha de gelo, dei a ela e quando ela colocava no machucado do filho ele dizia com voz sentida:..".dói mãe", e ela com o filho nos braços dizia:"vai passar, filho".
Uma cena cotidiana na vida de uma criança , mas lendo Malaquias1.6-14 observo que ele caiu porque dentro do universo de uma criança não existe a preocupação com o perigo...pais avisam, falam mas os filhos não obedecem ou não escutam. Desde tenra idade somos desobedientes, não dá pra fugir disso... Não precisa muito esfôrço para lembrar tantas as vezes em que entristecemos, chateamos, embravecemos, preocupamos e até decepcionamos nossos pais. É bom nem querer lembrar de tantas outras coisas que aprontamos longe dos olhos deles.
Agora é só pensar que o que escapou aos olhos de nossos pais, não escapou aos olhos de Deus e aos seus ouvidos. Não há nada que aprontemos às escondidas dele...seja pensamento impuro, destrutivo,palavras agressivas, comportamento inapropriado, ações e omissões. Poxa,...que filhos desobedientes que somos para com Deus!!!!!!!!!!!!
Como Pai que ele é, condena cada um desses pecados e outros também. Como Pai que ele é, sabe que somos culpados. Como Pai que ele é, ao ver-nos caídos no chão pelos nossos tropeços, ele se agacha, olha nos nossos olhos, pega-nos no colo, abraça-nos e faz exatamente como Auristela fez com Maurício...beija onde está doendo e promete:"vai passar!"
Mesmo que o machucado ainda doa, a promessa que vem de quem confiamos tanto...alivia.
Neste mundo erramos, caímos, nos machucamos e consequentemente fazemos alguem sentir dor. Tudo por nossa culpa e por causa disso sofremos e choramos.
Se ao ler esta página você identificar algum machucado sangrando ou não que esteja fazendo vc sentir dor, pare um momento e lembre-se do olhar do nosso Pai que nos pega no colo e diz:"...vai passar!"
Confie nas promessas e no valor que tem o sangue que Jesus derramou qundo do seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados e nossa libertação...Hebreus 8 a 13. Deus abençoe!!!!!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Comida caseira gaúcha


Com as festividades da Semana Farroupilha não tem como o coração do gaúcho bater mais forte e a vontade de fazer aquela comidinha que te remete a infância, ao passado com cheiros que ficaram gravado na memória degustativa. Quem não lembra e tem vontade de comer o revirado com cebola que a vó fazia?????e o bolinho de arroz com salsinha????? bife acebolado com molho????feijão e arroz????aipim frito???? Pois foi esse o cardápio que fiz de almoço na casa da familia Blume e seus hóspedes Larry e Margaret Bennett no dia 21 de setembro. Poderia ter feito um prato incrementado, feijoada completa, mas optei por fazer uma comidinha simples com o tempêro caseiro do gaúcho para agradar esses norte-americanos que por gostarem tanto de nossa cultura aqui produziram dois gauchinhos, o Anderson e o Giovanni. Amo esses irmãos queridos!!!!!!

Deus ainda escolhe os discípulos...


Na bíblia encontramos várias passagens onde Deus escolhia e credenciava pessoas como seus porta-vozes. Alguns até se confrontavam com ríquezas espirítuais que ultrapassavam sua capacidade de compreensão. Na conversão de Saulo na estrada de Damasco, com a luz vinda do céu e a voz que ele sabia ser de Deus, foi algo espetacular...como as visões de Ezequiel ao ser convocado como profeta. A bíblia fala também de pessoas que tiveram chamados modestos como os discípulos de Jesus. Num simples "segue-me" iniciava o discipulado dos homens que na maioria viviam da pesca, seguido de uma preparação para fazer deles seus porta-vozes. Mas o que importa é que Deus tem muitas formas de chamar e preparar seus discípulos. Se você é pastor, formado em Teologia, fez curso de missão, ou membro leigo da igreja feito eu, não importa quando Deus o escolhe e ungi para ser missionário da sua Igreja.
Benay nossa missionária da Igreja de Cristo quando em viagem aos Estados Unidos seu país de origem, conheceu o trabalho de Larry e Margaret Bennett do Ministério de Oração, Cura e Libertação. Ao retornar compartilhou conosco e diante do interesse do grupo convidou o casal para vir a Porto Alegre ajudar muitos de nós que ainda não tínhamos nos desvencilhado de dores e traumas do passado e também para sermos treinados no trabalho com esse Ministério onde houverem pessoas necessitando de oração, libertação e cura espiritual.
Meu atendimento foi na segunda feira passada, dia 19/9/2011, data essa que vai ficar marcada pra sempre na minha vida...pois foi uma experiência inenarrável. Esse Ministério é inquestionavelmente dirigido por Deus. Através do processo de libertação de correntes de sofrimentos e maldiçoes hereditárias que muitos de nós desconhecemos , renascemos pelo sangue de Jesus e todas as dores, maldiçoes são quebradas...curadas.
Estou muito agradecida pela vinda desse casal tão abençoado e preparado para ensinar mais pessoas a colocarem seus dons divinos a serviço do bem e do próximo para que almas sejam libertadas. Além de Deus ter o tempo e momento para fazer as coisas acontecerem, estou aprendendo que ele usará pessoas pra te mostrar o caminho que ele prepara para cada um seguir independente da tua vontade...como ele fez com Felipe e o centurião da rainha. O tempo é outro, os nomes mudam, mas o nosso Deus e suas promessas duram para SEMPRE.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fidelidade de Deus


Incrível como nos sentimos seguros quando descansamos nas asas do senhor, como diz o título deste blog. Descansar para mim não significa em hipótese nenhuma deitar numa rede e ficar esperando que o milagre aconteça e sim buscar Deus de todo coração, ser verdadeiro e fiel consigo mesmo, independente do que esperam de você ou julgam próprio para sua vida. Para mim, o ser cristão é um fator essencial e minha fidelidade tem que ser condizente com a fidelidade de Deus, na minha vida.Descobri que posso pedir a Deus em oração pelas minhas necessidades, de meu filho, meus amigos e irmãos e sempre tenho resposta, respeitando que não terei a resposta no meu tempo e sempre no tempo do Senhor o que é difícil de aceitar, pois o ser humano é muito imediatista. A cada dia cresço na fé no meu Deus que responde mesmo que seja nos 45 minutos do segundo tempo, como diz meu filho. O mais importante de tudo é saber que confio num Deus que nunca falha e se não responder minhas orações e necessidades da forma e no tempo que espero é porque ele está no comando e sabe a hora certa e o momento certo. Por ora quero dizer que Deus é fiel e pode ter certeza que essa fidelidade e amor que preenche minha alma , jamais abandonarei. Muito compensador entregar a vida nas mãos de quem vai cuidar e zelar, amando incondicionalmente!!!!!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

A mão de Deus sustenta e seus anjos agregam...

Um mês após a última postagem , hoje decidi escrever para compartilhar como foi importante pra mim e para o meu sobrinho Raul, nosso encontro através da visita que fiz a cidade que estão morando ele, sua mulher rosi e seus dois filhos. Que bom que estamos tendo a oportunidade de conviver um pouco mais, tendo eles vindo para uma cidade pequena perto de Porto Alegre; Dom Feliciano. Também não poderia deixar passar essa data que se tornou um divisor de águas na história dos Estados Unidos e porque não, no mundo, pelo atentado de 11de setembro as torres gêmeas. Muitas vezes questiono sobre o comportamento, desapego, desamor que muitas pessoas demonstram pelo semelhante e principalmente quando é alguém da sua familia, seu sangue como costumamos dizer. A relação das pessoas é muito difícil no mundo que vivemos , mas Deus nos oportunizou com a possibilidade de nos libertarmos das amarras, do sofrimento que maltrata e cega, através do sacrifício de Jesus por nós lá na cruz. Como é difícil pro ser humano entender que Jesus fez isso por nós para que tivéssemos vida e a única coisa que ele pede em troca é que vivamos em conformidade com sua vontade, sua palavra, seus ensinamentos abandonando coisas mundanas, deixando Deus dirigir nossa vida. Fico muito triste em testemunhar pessoas sofrendo, principalmente meus familiares e lutando acirradamente para manter uma vida de mentiras, enganos e vícios que com certeza se não os abandonarem, fatalmente essa "vida" que levam, que seguem os levará ao sofrimento e só me cabe levar a eles a palavra, orações e o exemplo de minha vida como cristã. Tenho uma familia numerosa e mesmo com a relutância de alguns e chacota de outros diante de minha vida como serva do senhor, continuarei orando e perseverarei na fé que Deus toque e transforme o coração de cada um deles para que busquem a reforma íntima e conversão. Amo minha família e quero vê-los juntos comigo na glória do Senhor. Bem, mas voltando ao assunto inicial da visita ao Raul, quero dizer o quanto me senti acarinhada, dei colo, passeamos, nos curtimos e nos conhecemos um pouco mais e não foi só em relação a ele, mas também com a Rosi , Lucas e Felipe seus filhos. Quero sempre que puder ir ter com eles e sei que com certeza viveremos mais momentos inesquecíveis como esses. Nosso verão promete!!!!!!!