terça-feira, 28 de maio de 2013

O Deus de ontem é o Deus de sempre...

Lendo a Bíblia hoje, procurando conforto e palavras para transcrever a gratidão pelos livramentos que tenho recebido do pai e pela intercessão através de orações dos meus queridos amigos e irmãos em Cristo, encontro a resposta em Coríntios 1, versículos 2 a 11 e quero compartilhar com todos que estão comigo nessa luta.

"Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!"
A ajuda de Deus nos sofrimentos -  Louvado seja o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!  Ele nos auxilia em todas as aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos de sua grande ajuda.  Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação.  Se somos ajudados, então vocês também são e recebem fôrças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos.  Desse modo a esperança que temos em vocês está firme.  Pois, sabemos que, assim como vocês tomam parte nos nossos sofrimentos, assim também recebem a ajuda que Deus dá.
Irmãos, queremos que saibam das aflições pelas quais passamos na província da Àsia.  Os sofrimentos que suportamos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos esperança de escapar de lá com vida. Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar, enquanto vocês nos ajudam, orando por nós. Assim Deus responderá as muitas orações feitas em nosso favor e nos abençoará; e muitos lhe agradecerão as bençãos que ele nos dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário