segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quando ansiamos demais...

Estava perdida nos meus pensamentos, buscando sentido e motivo pra tantas coisas na minha vida. Li a Biblia, orei como faço sempre diariamente e me tocou o coração a vontade de buscar nos meus livros algo que me motivasse a escrever no meu blog. Encontrei entre tantos livros interessantes, o livro Quebrando a rotina do autor Max Lucado.
Ao pegá-lo para repassar a leitura me chamou a atenção no capítulo "Não consulte sua ambição" sobre a Ganância. Vou transcrever porque creio que o que pode me ajudar, devo compartilhar porque com certeza estará sendo útil a outras pessoas..."A ganância surge de diversas maneiras. Ganância por aprovação. Ganância por aplausos. Ganância por posição social. Ganância pelo melhor escritório, pelo carro mais veloz, pela namorada mais bonita. A ganância tem muitas faces, porém fala uma única língua: a linguagem do "mais". Epícuro observou:"Nada é suficiente para o homem a quem o suficiente parece pouco"
A ganância tem um estômago que rosna. Alimente-a, e estará se arriscando a mais do que dívidas que acabam com o seu orçamento. Você se arrisca a perder seu objetivo. A ganância pode traí-lo, fazendo com que se afaste do seu lugar. Você já viu isso acontecer. O pipoqueiro tem uma barraca e um emprego, e administra ambos com sabedoria. Contudo, embora as suas vendas diárias satisfaçam às suas necessidades, elas não satisfazem os seus gostos.Para fazer mais dinheiro ele compra mais barracas; para supervisionar as barracas ele abandona a sua. O vendedor já não vende; administra. O que é muito bom, se foi feito para administrar. Mas suponha que tenha sido feito para vender; suponha que ele troque a rua aberta e o rio de gente que passa por ali por quatro paredes e uma escrivaninha. Será que ficará feliz???? A resposta de Deus está na primeira parábola das escrituras". (Juízes 9.8-15)


CUIDADO.!!!!! Com o desejo de SER GRANDE, uma pessoa pode deixar de SER BOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário