quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mais uma ovelhinha para o rebanho...

A cada dia mais me certifico de que tudo tem o tempo de Deus. Minha irmã Rosa que mora em Presidente Prudente - SP, estava preocupada com o isolamento e desinteresse de sua filha Caroline e sua preocupação criava dimensões por sua filha ter duas crianças, a Lillith com 7 anos e o Gabriel com 1 ano e 5 meses que passam o tempo todo sob a responsabilidade da mãe que já estava mostrando um quadro depressivo. Comecei a conversar com minha sobrinha, fizemos alguns estudos da palavra, aconselhamento e senti no meu coração uma vontade de ir até elas pra ajudar. Na realidade eu estava sendo movida, porque não havia pensado, planejado , me programado mesmo financeiramente para uma viagem.



As coisas foram acontecendo, oportunidades de passagem aérea em promoção, e quando dei por mim estava chegando ao destino. Ao chegar constatei que realmente era um quadro preocupante. Ela não saia passear com as crianças. Era só as aulas de ballet no centro cultural, levar e buscar a filha na escola e só dentro de casa, criando duas crianças sem o convívio com outros da mesma idade. Só a menina nos horários das aulas e que tinha mais contato com outras crianças. Nunca um parque, um passeio exceto quando a minha irmã não trabalhava o que é raro. Foi muito difícil para mim na chegada, por causa de gritos e choro de crianças pra tudo como mamar, comer, tomar banho...pensei em muitos momentos o que eu estava fazendo naquele lugar com pessoas emocionalmente tão desequilibradas. Cada vez que eu tentava uma mudança, ouvia não adianta!!!! Como senti tanta falta de fé e paz naqueles corações comecei a orar pra que Deus me usasse pro propósito que ele me levou aquele lugar. Após três dias eu já havia contactado com as pessoas da Igreja de Cristo de lá e combinamos que no domingo após a entrevista com o Pastor Edson, se ela mostrasse o desejo real de receber o batismo, após a escola dominical este seria realizado, pois já estava tudo preparado para o batismo de uma senhora. Ficamos até tarde da noite estudando o sentido de descer as águas e a importância de viver uma vida nos caminhos de Cristo Jesus. Percebi que ela queria se libertar de toda angustia que estava no seu coração, de tanta culpa, frustração e fui conversando com Caroline e senti que ela se jogou de alma e coração a oportunidade que Deus estava lhe dando de renovo, de alegria, de paz e luz . Pastor Edson me disse ainda, não se preocupe porque se ela não estiver preparada pro batismo agora, você vai embora e ela fica conosco estudando a palavra e se preparando, quando estiver pronta fazemos o batismo. Vamos ficar cuidando de Caroline. Em outro momento talvez ouvindo isso eu ficaria chateada questionando, mas senti que estava lá porque o vento de Deus me levou e fiquei tranquila. Esse tempo que Caroline estava na entrevista eu conversei com Márcia o que aproximou nosso coração. Senti que estávamos sendo recebidas pela nossa familia em Cristo. Sinto que Deus me tocou possibilitou a viagem, me deu clareza pra contactar com as pessoas certas porque queria usar seus instrumentos. Era na nossa grande familia que ele queria colocar essa ovelhinha que estava a beira do aprisco, porque sabe que vão tratá-la com amor para que ela aprenda a confiar nas pessoas e na sua capacidade de superar os medos, de esquecer as culpas e ser uma nova criatura com luz na alma, brilho nos olhos e fé no Deus do impossível, no Deus de milagres que quando o obedecemos nos faz forte e vencedores!! Neste mesmo domingo Caroline minha sobrinha se batizou nas aguas. Segue fazendo estudo e oração no grupo da casa de Márcia ( que fica próximo a sua casa)  às terças-feiras e no domingo passado fomos ao culto com as crianças que amaram o contato com as crianças na escolinha dominical e após o culto foram junto com o grupo para a casa da Márcia para um almoço e momentos agradáveis de convívio com a nova familia. Assim pude fazer a terapia do ministério de oração, cura e libertação com a Caroline e retornei cansada, extenuada, mas com o coração cheio de paz por ter-me deixado usar para a glória do Senhor.Continuo orando por Caroline Sant'Anna Machado e seus filhos lillith e Gabriel, para que ela se faça cada dia mais forte no entendimento da palavra de Deus, discernimento e sabedoria e gostaria de pedir que todos os queridos irmãos também orassem por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário