quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deus sempre acompanha pra fezer uso dos instrumentos na hora certa...



Sempre me questionei pelo fato de ser instrumento de Deus e muitas vezes não saber a hora de passar adiante a boa nova, principalmente quando diz respeito a familiares. Busco muito a palavra de Deus para ter clareza nos meus questionamentos e como cristão falar com conhecimento da palavra. Eis que hoje ao ler Atos 18.1-22 retomo a consciência de que Deus é que vai agir através do espírito santo como agiu no apóstolo Paulo, que chamou pessoas e encorajou: "Não tenha medo, continue falando e não se cale, porque eu estou com você".



Na fé do apóstolo, que é a mesma que deve nos mover, devemos passar a boa nova adiante e continuarmos nossa missão indo em frente independente do nosso estado de espírito agindo, testemunhando o evangelho com palavras e açoes para que estejamos fazendo o que é agradável a Deus. Para minha familia(irmãos) eu sou uma espécie rara porque sou cristã e de uma "igreja de cristo" que eles não entendem, pois é uma igreja sem prédio. Tenho uma irmã que mora em Porto Alegre e já esteve participando de nossas reuniões em casa, gostou mas não sentiu vontade de continuar participando. Tenho por costume deixar as pessoas muito a vontade porque acho que é assim que Deus quer. Passado algum tempo, alguns revezes na sua vida a fragilizaram tanto na saúde como emocionalmente e essa minha irmã começou a buscar fervorosamente ajuda espiritual com orações pra santos...começei a estar mais presente na sua vida para apoiá-la, agindo e com certeza no momento de Deus me encorajei a falar sem medo da importância de colocarmos nossa vida nas mãos de Deus e na proteção de Jesus. Comovida ela disse que queria conhecer mais, de ter esse Deus na sua vida, na sua casa e que gostaría muito de que fossemos a sua casa para orarmos, pois precisava muito. Depois que tivemos essa conversa emocionada fui pra minha casa e pensando no que havíamos decidido no grupo que era de cuidarmos dos nossos, ajudarmos os mais próximos para depois tentarmos abranger outras pessoas e suas necessidades. Creio que agora é a oportunidade que Deus está me dando de fazer missão e ganhar minha família que é o sonho e busca de todo cristão para proclamar seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário