Após a páscoa e ascensão os discípulos ouviam o Cristo ressurreto dentre o que falava, dizer que permanecessem em Jerusalém e esperassem. Como o ser humano desde épocas remotas é curioso e ansioso, eles questionavam qual seria o momento que o senhor iria devolver o Reino para o povo de Israel. Mas a resposta do mestre nunca era muito esclarecedora...limitava-se a pedir que os discípulos esperassem acrescentando que não lhes competia saber dia e hora que Deus reservara para a vinda do Reino. E ainda hoje continuamos querendo saber o momento oportuno das coisas acontecerem esquecendo que nos cabe tão sómente aguardar, ter esperança.
Esperar faz parte do aprendizado de um discípulo. Juntamente com fé e amor, a esperança forma o tripé de nossa vida cristã. É dificil saber esperar vivendo num mundo de inquietudes onde falta calma, confiança e persistência. Mesmo para quem busca viver na luz de Jesus essas virtudes esbarram no imediatismo, no querer ver acontecer.
Sei que vai acontecer o que pedi ao Pai e estou procurando olhar em volta e seguir o caminho. Foi muito bom ajudar minha irmã e amiga Benay no Bazar do Dia das Mães na escola de seus filhos aqui em Porto Alegre na terça, quarta e quinta-feira passada e na sexta-feira viajei para Cruz Alta no interior do estado onde vive minha mãe para estar com ela no domingo, Dia das Mães. Fiquei muito feliz em poder ajudar para que ela passasse um dia agradável. Fiz um almoço bem gostoso e nos reunimos a mesa...eu, minha mãe, juliano meu irmão mais novo e seu filho, vanessa minha sobrinha gravida de giovana e seu marido, mana e rosane minhas irmãs que moram com minha mãe. Senti falta de meu filho que já pelo segundo ano não passa comigo nesta data, mas o importante para mim era poder estar dando essa alegria pra minha mãe que já está com 81 anos e pela lei natural da vida temos pouco tempo pra estarmos juntas aqui na terra.
Como estou com uma cliente somente e na expectativa da viagem, desviar o foco sem deixar de esperar e confiar, ajuda a não me deixar ansiosa. Minha esperança continua viva!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário