segunda-feira, 11 de abril de 2011

Servir aprendendo a ouvir o coracao de Deus

Amor é um poder que vem de Deus e faz com que sejamos capazes de servir ao próximo deixando o coracão falar mais alto. A experiência da vida pode fortalecer equívocos levando por caminhos ilusórios, à deriva no mar das situacões do homem no mundo. A experiência de viver há onze anos como cristã me permite andar pelo caminho estreito, mas com a certeza de que por mais que surjam dificuldades, sei que o Senhor me achará um caminho como diz um louvor que gosto muito.
Ajudar as pessoas é maravilhoso e nutre o coracão que está a serviço de Deus. Não são necessário recursos para servir a partir do coracão desde que você seja rico internamente, o que significa ter espaco no coracão para o amor, perdão, compaixão, fraternidade, caridade, humildade e uma fé inabalável no Deus do impossível capaz de fazer jorrar àgua da pedra e com alguns pães alimentar uma multidão. Servir com o coração não é apenas dar suas palavras, energia ou trabalho, mas doar-se, se envolver, semeando o bem para que a colheita seja abundante.
Deus sempre nos dá a oportunidade de servir mas questionamos e damos um passo para trás em direcão a formalidades ...e isso é chamado medo. Colocando-nos a servico de Deus como simples instrumento ele ligará nosso coracão na potência máxima para vê-lo aberto pronto para servir com amor sem julgamentos. Muitas vezes me sinto cheia de amor mas ao mesmo tempo com a sensação que ele está preso, retido. Nesse momento percebo a nítida diferença entre ter um bom coracão e envolver-se com a causa do próximo, tomar suas dores para si a exemplo de
Jesus Cristo.
Quando usamos as virtudes do cristão colocamos os braços ao redor de uma pessoa, uma causa. Onde não existe qualquer virtude há apenas força; o impacto cria um choque e há um retorno ao passado, que está bem próximo. E no passado você ajudou outras pessoas, mas queria o agradecimento delas. Agradecimentos fazem com que o cristão retroceda no tempo, abrindo livros de contabilidade que no verdadeiro servir devem permanecer fechados.
Ajudar a realizar um sonho, uma obra é participar do mover de Deus para ver um milagre acontecer como a metamorfose da crisálida transformando-se em borboleta para voar e descobrir o mundo além do seu casulo.
Se ao leres o que escrevo minhas palavras parecerem um pouco desajeitadas, não me importo, porque quero que vejam o meu coracão por trás delas. Se também a sabedoria parecer ausente, também não me importa, porque ela está inclusa no resultado - que é o mover do Espírito Santo, cujo exército silencioso anuncia o grande amor de Jesus. Um amor capaz de realizar obras e transformações quando os corações batem no mesmo compasso com o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário