No domingo passado ganhei essas lindas flores do campo pelo meu aniversário e hoje vendo-as perfeitas e com o colorido frescor como se agora tivessem sido colhidas, senti vontade de tirar essa foto e compartilhar com vocês. O que as mantêm, com certeza é a água do vaso que já troquei por duas vezes. Diante das dificuldades que muitas familias enfrentam com seus jovens que se rebelam não querendo viver sob o jugo dos pais, fascinados em experimentar o que o mundo oferece com a falsa liberdade, com os prazeres da carne, o pecado, na ilusão de que longe das cobranças dos pais a vida será bem melhor e bonita, me ponho a orar por esses jovens e suas familias que com certeza estão desestruturadas. A independência de um jovem só será verdadeira quando junto vier a responsabilidade, maturidade e a capacidade de se auto sustentar com um trabalho digno e honesto. Os jovens no mundo de hoje sofrem os efeitos do individualismo e da falta de compromisso achando chato se reunir com a familia para um momento de oração, com o grupo da igreja para compartilhar seus anseios e necessidades e assim acabam se afastando de quem pode ajudar verdadeiramente a enfrentar suas dificuldades, com amor, palavras de apoio e orações e não percebem que estão se jogando nos braços do perigo, da insegurança e do sofrimento.
Triste quando esses jovens só vão perceber um pouco tarde, que as pessoas em casa, que reclamam, cobram posturas o fazem por amor, por querer protegê-los da dor e sofrimento que a falta de compaixão do mundo causa a cada um deles e muitos quando saem de casa e se vêem sós, são levados a se protegerem nas drogas, roubo e prostituição. Isso acontece todos os dias com jovens de familias pobres e ricas, indistintamente, que comungam do mesmo problema...falta de estrutura e pouco exercício da fé em Deus que não quer a destruição de familias, de jovens e de ninguém. Devemos nos unir em oração pelos nossos jovens para que Jesus os cubra com seu sangue, erguendo, amparando, curando, salvando principalmente a ovelha que está próxima do abismo como fez a Israel, corrigindo-o e chamando-o de volta para o caminho certo, dando-lhe a vitória.
Para que continuemos a ver a beleza da vida dando continuidade através de nossos filhos, sempre temos que lembrar de regar as flores de nossa casa (filhos) com amor e compreensão e se preciso for, saibamos trocar a água do vaso com autoridade e ternura para que as nossas flores continuem vivas e não cortem o fio que as liga a familia e a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário